segunda-feira, outubro 13, 2008

O Dia do Brasil

O dia 12 de outubro tem significado especial para a Família Brasileira e para o Brasil por dois motivos muito especiais. É um dia consagrado a Nossa Senhora Nossa, Aparecida por um Sinal Milagroso a Três Pescadores no Rio Paraíba, em 1717, simbolizando através da cor negra, que o Brasil é a nação dos homens iguais e que haverá de vencer toda forma de escravidão.
.

É também, o nosso Dia das Crianças, e o que pode ser mais significativo nesse mundo do que as crianças? Retrato de nós todos, símbolo da vida, doo futuro do Brasil e do Mundo. Pura responsabilidade de criarmos um caminho seguro para a grande caminhada de nossos filhos e das gerações futuras, um caminho que só pode estar na luz da verdade e no amor inabalável.
.
Pregação do Padre Edmilson na Catedral de São Sebastião no Dia 12 de Outubro
.
"Nossa Senhora na cor negra, quer mostrar que todos nos somos iguais, ninguém é melhor que ninguém, branco não é melhor negro, nem negro não é melhor que branco, todos somos filhos do mesmo pai, e devemos ser respeitados na nossa dignidade de filhos de Deus. Isso é o mais importante.”


O Dia das Crianças nos chama à necessidade de sensibilizar a sociedade contra o Aborto, pois nenhum de nós, criaturas nascidas, criadas, e não criadores, temos o direito de impedir de interferir na sagrada vida. Nós, seres únicos, em nossa face, pupila, impressão digital e em nosso mais profundo ser, alma, todos temos o mesmo direito de apagar a velinha do Feliz Aniversário.
.
Em 11 de fevereiro de 1858, na vila francesa de Lourdes, às margens do rio Gave, Nossa Mãe, Santa Maria manifestou de maneira direta e próxima seu profundo amor para conosco, aparecendo-se a uma menina de 14 anos, chamada Bernadete (Bernardita) Soubirous.

.
Outro trecho da Pregação do Padre Edmilson.
.
"A Leitura do Apocalipse hoje nos mostra uma belíssima reflexão de uma mulher que luta com um dragão. Uma luta desigual, a fragilidade da mulher contra a prepotência do dragão, a força, a brutalidade, a ferocidade; e nos diz o apocalipse, que a mulher saiu vencedora, porque Deus estava do seu lado. Aqueles que estão com Deus não são derrotados. Aqueles que caminham com o Senhor são sempre vencedores. Por isso, o Apocalipse nos mostra a figura de uma mulher vitoriosa, que aparece no Céu com a Lua debaixo dos pés, coroada de 12 estrelas. A coroa de estrelas é símbolo da vitória, e os filhos de Deus são sempre vitoriosos, a começar pela vitoria sobre o pecado e a morte, porque Jesus já nos concedeu esta vitoria, e Nele nós também somos vitoriosos. E hoje nós vamos pedir a Nossa Senhora Aparecida, Nossa Padroeira e Nossa Mãe, que interceda pelo povo brasileiro, que interceda pela família."
.
No dia 5 de maio de 1917, durante a 1º guerra mundial, o papa Bento XV convidou os católicos do mundo inteiro para se unirem em uma cruzada de orações para obter a paz com a intercessão de Nª Senhora. Oito dias depois, três pastores, Lúcia, de 10 anos, Francisco, de 9 e Jacinta, de 7, viram então a sua aparição e ouviram a sua mensagem.
.
Aproveitamos também esta oportunidade para falar de intolerância religiosa, pois Deus e Nossa Senhora é para todos, tem muitos nomes, e são venerados no mundo todo nas diversas e infinitas formas. O termo Católico significa Universal, e, especialmente no Brasil, esta universalidade é também acompanhada da diversidade religiosa.
.
O Brasil de Aparecida é símbolo do diálogo religioso, e âncora da fé numa humanidade que vem tornando-se materialista. O Brasil de Aparecida, de um povo cheio de esperança é caminho da paz no mundo. O Brasil de Aparecida é o maior nação Católica do Mundo, e também, Terra do Evangelho dos Espíritas, Terra dos Pastores Protestantes, da Umbanda que sincretiza o Cristo com a crença vinda da África, do Candoblé que lava as escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim ou do Santo Daime, doutrina e sincretismo religioso nascidos na floresta amazônica.
.
Os Brasileiros tendem a congregar a fé e realizar o Ecumenismo, que no seu sentido Lato, sque ignifica "toda a terra habitada". Em 1992, no Fórum Global da Conferência Mundial de Meio Ambiente, realizou-se o Encontro das Religiões sob a benção do Líder Tibetano Dalai Lama. Esse homem de Deus, que prega a liberdade religiosa, resume sua pregação em sorrizos, num leve abaixar de cabeça e no pronunciamento da palavra PAZ.
.
No norte do Brasil, na década de trinta, o seringueiro Raimundo Irineu Serra (1892-1971) teve uma visão de Nossa Senhora na Floresta Amazônica, e dela recebeu sua missão. Acreditar nessa aparição é compreender que a Santa Mãe de Deus nos vê pelos corações, e que devemos ter grande humildade em nossa fé. Pois Ela é quem bem conhece os vossos filhos e deseja ver todos juntos um dia.
.
Abaixo, os lindos versos do hino Lua Branca, revelado por ele e cantado por seus seguidores:
.
Deus te Salve oh! Lua Branca
Da luz tão prateada
Tu sois minha protetora
De Deus tu sois estimada
...
Oh Mãe Divina do coração
Lá nas alturas onde estás Minha Mãe, lá no céu
Dai-me o perdão (refrão)
...
Das flores do meu país
Tu sois a mais delicada
De todo o meu coração
Tu sois de Deus estimada
...
Tu sois a flor mais bela
Aonde Deus pôs a mão
Tu sois minha advogada
Oh! Virgem da Conceição
...
Estrela do Universo
Que me parece um jardim
Assim como sois brilhante
Quero que brilhes a mim
.
Nós Marianos e que cremos em Nossa Senhora como a Mãe zelosa da humanidade inteira, devemos buscar a igualdade, a paz e a liberdade, para que Ela possa nos mostrar o Projeto de Deus, respeitando, inclusive, aqueles que não tem fé na Vida Eterna e que não professam nenhuma das religiões, porque alguns deles podem ser mais agradáveis aos Seus Olhos do que muitos de nós, e como haveremos de saber?, senão pela humildade e pela prática do bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei!

Anônimo disse...

lendo esta pagina. Recomendo.