quinta-feira, março 21, 2013

IBAMA Bahia se reúne em Ilhéus

Ilhéus é atraente. Mas esperamos mais. Que essa atratividade  resulte em investimentos em gestão, fiscalização e organização da cidade, e isto depende da melhoria do serviço público nas três esferas de poder.
Todo mundo quer vir para a região de Ilhéus, já que encontramos aqui com maior evidência, um pouco do que restou na natureza brasileira. Quem não gosta disso, mesmo que para trabalhar e estudar? Na área ambiental, e tantas outras, temos recebido muitos eventos corporativos, e como ilheenses, nos sentimos escolhidos. 

No caso do IBAMA, na próxima terça-feira, 26/03, a Unidade Avançada do Ibama em Ilhéus, recebe a primeira reunião, em 2013, de Chefes de Unidades Descentralizadas no Estado da Bahia. Segundo o Superintendente do Ibama na Bahia, Celio Pinto, a partir de agora as reuniões entre chefias de unidades serão realizadas de forma itinerante, visando prestigiar as unidades do interior e facilitar o intercâmbio entre elas, mostrando a realidade física e operacional de cada unidade. 

Na reunião em Ilhéus estarão presentes além do Superintendente, a Chefe da DITEC, a chefe da DIAF e todos os chefes de unidades do órgão no interior, como as unidades avançadas de Vitória da Conquista, Juazeiro e as gerencias executivas de Eunápolis e Barreiras.

A reunião será no prédio da CEPLAC no centro da cidade, vizinho ao IBAMA. Esperamos que o charme de Ilhéus atraia não apenas eventos, mas a atenção dessas autoridades para tantas irregularidades na gestão ambiental desse município, envolvendo também a competência da União, como é o caso de nossa orla.

A Pauta: Informes do Superintendente (Acordo de Cooperação Técnica na área de Fauna,Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental – TCFA, Centro de Triagem de Animais Silvestres, etc..), Apresentação DITEC –Planejamento Nacional Anual de Proteção Ambiental – PNAPA / PREVFOGO / BENS APREENDIDOS), Apresentação DIAFI – Contratos, licitações, orientações), Informações das GEREX´s, Informações das Unidades Avançadas.

Fonte: Blog O Sarrafo

Nenhum comentário: