sexta-feira, março 08, 2013

A Terra tem 4,6 Bilhões de Anos. E nós? Para onde vamos?


O tempo, cada vez mais, mantêm seu status de grande professor do conhecimento para compreender os desafios da humanidade. Novo século e novo milênio. Estamos na fronteira do conhecimento, em busca dos sinais da mudança, as muitas mudanças na maneira de viver, comer,  pensar, estudar, trabalhar, ganhar e gastar dinheiro...

Compreender o tempo é a chave para uma nova consciência da inter-dependência nossa com os sistemas naturais. Uma consciência que pode ser a ponte para nos conduzir a um novo mundo. 

Mobilizar o ordenamento racional do solo e dos recursos naturais é um grande desafio, do qual todos dependemos, e portanto, todos devemos participar. O tempo é de pensar o futuro, e de prever as consequências de nossos atos, e aprender com os erros passados. Sobretudo está em jogo, conservar o   legado que recebemos em nome de nossos filhos. 

Esse é o tempo da juventude de ideias, de aprender o novo, de se aproximar os povos e buscar soluções para os problemas com que labutamos no dia a dia. As questões ambientais refletem o cotidiano de todos nos, e a qualidade de vida, melhor ou pior. Temos um caminho para percorrer, longo, mas desde agora, já atrasados, mas, mais do que nunca, motivados para salvar o planeta e a humanidade dos mal feitos que pode nos machucar.

Fique por dentro dessa reflexão. Participe de seu tempo, e aproveite para trabalhar pela natureza, e pelos outros.  



Acesse Aqui

Nenhum comentário: