quinta-feira, maio 24, 2012

Por que niguém fica no Ibama? Volney Zanardi, é o novo presidente.


Na minha caminhada ambiental, desde o início, o Ibama tornou-se a "menina dos meus olhos". Eu via, e vejo ainda, nessa instituição, uma missão extraordinária na condução do futuro do Brasil. Como instituição representativa dos ecossistemas brasileiros; terra, onde a sustentabilidade econômica e socioambiental está intimamente realacionada com a gestão ambiental plena.

Mas o que será que acontece com o cargo máximo da instituição, a PRESIDÊNCIA !? Ninguém esquenta a cadeira, o que demonstra que são muito fortes, as pressões políticas enfrentadas por esses presidentes. Que pressões são essas? Com certeza, as respostas do Ibama a sociedade brasileira vão nos revelar, mais claramente, se o órgão segue umprindo sua missão, ou caminha para a desmoralização.

Brasília (17/05/2012) – O doutor em Ciências Ambientais, mestre em Ecologia e engenheiro químico, do Ibama. A nomeação foi publicada no dia 17 de maio, no Diário Oficial da União (DOU), em substituição ao procurador federal Curt Trennepohl.

Funcionário de carreira da Agência Nacional de Águas (ANA), Volney possui ampla experiência na área ambiental. O novo presidente atuou no Ibama como coordenador-geral de Licenciamento Ambiental no ano de 2003 e em seguida assumiu cargo de direção do Departamento de Articulação Institucional no Ministério do Meio Ambiente (MMA). No ministério, foi também diretor do Departamento de Articulação Institucional e de Economia e Meio Ambiente.

Para assumir a presidência do Ibama, ele deixa o cargo ocupado no MMA de diretor do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do MMA e de Secretário-Executivo substituto.

Ascom - Ibama

Nenhum comentário: