Transparência Pública

Nós já comentamos nesse blog o problema de cronograma em obras na cidade de Ilhéus, onde algumas intervenções urbanas enfretam seguidas paralizações e demoram muito para serem concluídas, prejudicando o dia a dia dos cidadãos.
Na primeira oportunidade, abordamos a reforma da Ponte Ilhéus-Pontal em A Reforma Intolerante, uma obra que se arrastou por quase um ano, e que veio ser concluída na alta estação, imobilizando a cidade.


Trata-se do redimensionamento do sistema de drenagem das águas pluviais para evitar os alagamentos nos quarteirões entre o estádio Mario Pessoa e Avenida Soares Lopes, que tem colacado em risco as pessoas, e depois de um longo período em obras, ainda encontra-se inacabada, mantendo uma série de buracos abertos na rua.
Em menos de um mês quatro carros caíram nesses buracos, três deles nos buracos maiores e um taxi em um buraco menor. Acompanhamos os fatos, onde dois dos carros tombados tiveram que ser retirados com guinchos, mas apesar dos prejuízos, felizmente, ninguém se feriu ainda.
No último episódio, num jesto de atitude, agentes da Secretária de Segurança Pública, Transporte e Trânsito de Ilhéus - SETRANS emitiram uma nota para empresa responsável, solicitando sinalização com urgência, tendo em vista que os buracos estão no nível do solo, e dificilmente são avistados nos retrovisores dos veículos.



Também é preciso destacar que precisamos melhorar a comunicação do município com a população, fazendo jus a tal transparência pública, para que a população compreenda o que está acontecendo, ou então, que o Ministério Público dê atenção à materia, cobrando as explicações necessárias e protegendo a integridade dos cidadãos.
NOTA: Como todo problema só tem um fim quando é resolvido, hoje, 23 de maio, às 18:10 hs, mais um, o sétimo carro caiu no buraco. mais prejuízo para os cidadãos, e quem está gostando são as empresas de guincho. A novela continua até que uma atitude seja tomada.
Comentários
Paulo Paiva
É um absurdo esses buracos. Nunca pensei que ia topar com um desses. E são vários !!!
Trabalho aqui perto na R. Federal. Não pensava que a situação estava dessa maneira. Nenhuma sinalização, nenhuma advertência.
Liguei para o seguro e vou dar queixa na Delegacia para acionar a Prefeitura.
Se precisar, procuro você.
Leandro