sábado, junho 08, 2013

Dia do Meio Ambiente e o Nosso Adeus ao Biólogo Jafa


Cara, eu quero falar diretamente pra você. Desde pequeno, tenho uma cisma retada com essa tal de morte, mas isso é pura falta de firmeza em Deus, pois o Mestre nos ensinou que ela não existe - é uma ilusão dos homens.  Fico sentindo falta de mim mesmo, parece que descolo de mim, quando recebo a notícia da passagem de alguém com quem caminhei nessa vida.

Mas logo me corrijo, e passo a amá-lo, revê-lo em meu coração e percebê-lo no astral. O que desejo a mim mesmo, passo a desejar para ti - materializo em mim a felicidade de te conhecer na vida.

Minha breve e rica vivência com você, Doutor Jafa, durante as filmagens do documentário "Agricultura Familiar e Agroecologia" foi muito promissora, pois eu sempre fico muito honrado quando conheço um de nossos grandes pesquisadores. Foi bacana trabalhar com você, junto com o Doutor Cloildo Guanaes, e o também saudoso diretor cinematográfico Wesley Andrade que também nos deixou inesperadamente. Curtimos aquele momento com grande respeito profissional, e seu vídeo tornou-se um campeão de acessos no Youtube, disseminando as boas práticas sociais e ambientais.

Como você era um típico cientista, de olhar e palavras cuidadosas e precisas, eu desejo que teu longo trabalho pela Cooperativa do Plano da Lavoura Cacaueira - CEPLAC continue dando muitas flores, frutos e sementes, pois a humanidade em 7 bilhões de pessoas hoje vivas, e tudo o que se tem, e tudo o que se sabe é o semeio germinado por 107 bilhões de pessoas que não estão materialmente entre nós, mas que doaram sus conhecimentos ao nosso projeto de felicidade.Valeu professor!

Population Reference Bureau

Nenhum comentário: