sexta-feira, maio 03, 2013

Piedade é África do Sul


Em abril, o Programa Educação Global do Instituto Nossa Senhora da Piedade recebeu uma nova turma de Joannesburg, África do Sul. Dessa vez, onze alunas da escola feminina Brescia House School, que permaneceram na região cacaueira até segunda-feira passada, 29 de abril. Eles estiveram acompanhados dos professores  Annie Mafunganyika e Kevin Garcia (Brescia) e foram recepcionados pelos professores Ramayana Varges e Ayalla Coutinho Madureira (Piedade). 

Durante 13 dias de estada em Ilhéus, além de atividades escolares, o grupo participou de um roteiro de vivências em lugares como Itacaré, Barra Grande e Olivença. Entre as atividades, aulas de português, literatura de Jorge Amado, história regional e o Ciclo do Cacau, com excursão a uma fazenda de cacau e visita à CEPLAC. 

Professores Anny, Ramayana e Kelvin.
O Programa Educação Global promove o intercâmbio com escolas de outros países desde 2008, e já possibilitou a participação de dezenas de estudantes Ilheenses, sul africanos e americanos, incluindo também alguns professores.

Durante a estadia em Ilhéus, os professores da Brescia House School, Annie Mafunganyika e Kevin Garcia aproveitaram a oportunidade para deixar gravado seu depoimento para o filme "Família Piedade", que comemora o Centenário da Piedade, e está em fase de produção pelo Eco Estúdio. 

Professoras Ayalla e Anny.
O Instituto Nossa Senhora da Piedade caminha rumo ao seu centenário de existência a ser comemorado em 2016.  Veja  as fotos da recepção dos alunos (abaixo) com comidas típicas baianas e sul africanas, visita ao Vesúvio e a Fazenda Irerê.













Nenhum comentário: