quinta-feira, abril 25, 2013

Serra Grande recebe Babi Jaques & Os Sicilianos - 30 de abril de 2013.


A nossa tranquila Serra Grande, distrito do município de Uruçuca, continua se afirmando como um polo de economia criativa. Criatividade, arte, cultura, conhecimento e informação são os elementos que podem fazer brotar talentos e fortalecer os vínculos de identidade com o lugar onde vivemos, a riqueza ao redor, a história de tudo e a diversidade das coisas.




FOTOS DE JOSÉ NAZAL
Mentes que pensam, administradores que inovam, empresários atualizados, artistas, mestres... Esse é um movimento que se articula, quando um conjunto de realizações é compreendido pela coletividade como um bem comum. Em Ilhéus, por exemplo, um jardim de Burle Marx vem sendo descaracterizado, pois as pessoas não entenderam, não assimilaram a importância de se ter valorizado um projeto de um dos maiores paisagista de todos os tempos, que tem jardins mundo a fora, a importância de vincular o nome da cidade a ele, já que temos o turismo como uma das principais oportunidades de renda da população!?

Já a cidade do Rio de Janeiro fez o dever de casa bem feito, e vendeu bem seu peixe, e não à toa é a cidade onde a economia criativa mais cresce. Veja as fotos e comentários que fiz AQUI em 14 de fevereiro de 2008, e reparem que eu comemorava o início do Parque, que ainda existia, e foi destruído pela CODEBA, que administra o porto na última administração 

Os especialistas afirmam que a economia criativa Veja aqui é um excelente caminho para o Brasil se desenvolver, já que é, culturalmente, megadiverso. Afirmam também que temos todos os recursos para pensar à partir daí, uma economia sustentável - aquela que acompanha a par e passo a sustentabilidade ambiental, e de forma especial a sustentabilidade social.

MAIS AQUI



Nenhum comentário: