quarta-feira, novembro 10, 2010

MOSTRA ESPECIAL EDGARD NAVARRO

"Eu sou um super-herói. Sabe porque eu sou um super-herói? Porque eu não sou Edgard Navarro. Eu sou um simulacro, algo que está fora de mim. Na hora de fazer arte, eu me promovo por algo que lateja dentro de mim. Eu não sei direito explicar o que. Eu acho que é loucura. É quixotesco pra caralho. É por isso que eu tenho chamado atenção como artista”

Ainda que lentamente, o circuito audiovisual do sul da Bahia começa a reaparecer em algumas iniciativas isoladas de realização de festivais e mostras. Uma das iniciativas mais sólidas vem da Associação de Filhos e Amigos de Itajuípe. A entidade optou pela democratização do audiovisual e vem realizando exibições com regularidade.

Em 2010, o projeto recebeu apoio do Programa Mais Cultura do Governo Federal, e tem contribuido para a formação de plateias no sul da Bahia. Segundo uma das organizadoras, Silmara Oliveira, é fundamental criar oportunidades para que as pessoas sejam atraidas pela cultura, e que sejam proporcionadas oportunidades de acesso não apenas ao cinema, mas a literatura, ao teatro, a dança, e outras formas de expressão.

Na próxima sexta e sábado a AFAI realiza a Mostra Especial Edgard Navarro em mais uma oportunidade para conhecermos o melhor do cinema brasileiro. Edgard é considerado um dos mais criativos e competentes cineastas baianos, considerado um inovador, sua obra é um dos importantes referênciais de nosso cinema.

Para Silmara, exibir o melhor do cinema brasileiro é um primeiro passo nesse processo de inclusão, e essa é uma prioridade do projeto.

CONFIRA !

DIA 12 às 19:30

EXIBIÇÃO ALICE NO PAÍS DAS MIL NOVILHAS

Dia 13 às 16:00

PALESTRA COM EGARD NAVARRO E RECITAL POÉTICO COM GUSTAVO FILICÍSSIMO E RITA SANTANA

Dia 13 às 19:30 e D E 13 NO CASARÃO DA PRAÇA DE ITAJUÍPE

EXIBIÇÃO DO FILME PORTA DE FOGO

----------------------------------------------------------------------------------------------

MAIS SOBRE EDGARD NAVARRO

E MAIS

E MAIS AINDA ...

Nenhum comentário: