quarta-feira, agosto 26, 2009

A Vitória é Nossa !

.
Ao pé de colina sagrada, depositário de nossos sonhos, o testemunho de fé na procissão de Nossa Senhora da Vitoria é uma passagem mística, atemporal e eternizante.

Assim como a Senhora subiu aos céus, nosso povo sairá vitorioso de todas as batalhas pelo direito de se viver bem nas "terras no sem fim". Terra de muitas batalhas, e de homens guerreiros, que fizeram a história dessa paisagem imaculada.

Terra de índios resistentes, que lutaram heroicamente para permanecerem aqui; comunidade de imigrantes do mundo inteiro; lugar de florestas visitada e revistada por príncipes e plebeus de todas as partes, que reafirma ser gigante pela própria natureza.
.

Salve as terras do sul da Bahia de tantas páginas da história do Brasil... Vila, Capitânia, Região Cacaueira, onde constituiu-se o mais importante Sistema Agroflorestal de todo o mundo; terra das árvores, da biodiversidade, de poetas e escritores famosos ... Nada há contra nós que não possamos vencer.

Nem a miséria, nem a crise, nem a desesperança, nenhum desespero, nem mesmo a falta de dinheiro, será capaz de desanimar, um futuro brilhante, reconstruindo geração após geração, uma história de superação e vitórias.

Sentimos orgulho de sermos filhos daqui, e fazermos parte dessa paisagem de esperança. Nosso caminho é de luz, pois guardamos em nosso interior profundo, a força de vontade e o talento de nossos antepassados para alcançarmos a terra sonhada, protegida e amada.

Nesse dia 15 de agosto é comemorado na cidade de Ilhéus, o dia de Nossa Senhora da Vitória, uma das padroeiras da cidade.

Leia mais sobre a Igreja Nossa Senhora da Vitória e esta devoção:

Nossa Senhora da Vitoria

Ilhéus com amor

Nenhum comentário: