quinta-feira, novembro 05, 2009

Panamericano de Surf em Ilhéus

Como temos afirmado, o Surf de Ilhéus faz faz parte da história do esporte no Brasil e no mundo, e essa história precisa ser resgatada, documentada, e o esporte ser definitivamente consagrado pela sociedade regional como um elemento importante de nossa identidade.

O Surf, e todos os esportes relacionados com a natureza e as paisagens naturais protegidas são vocacionais do Sul da Bahia. Também fazem parte dessa lista um grande e diverso universo de esportes de natureza como o arborismo, caminhadas ecológicas, rapel, vo livre, vela, ciclismo, triatlon, etc.

O Surf se identifica perfeitamente com o marketing cultural e turístico do Sul da Bahia, e vice-versa. Ilhéus e Itacaré se tornaram referência sem fronteiras, e podemos dizer que essa relação antiga de Olivença com o Surf foi mesmo pioneira em atrair visitantes para Ilhéus. Hoje consagramos essa história e parabenizamos todos os patrocinadores e organizadores envolvidos com o Panamericano de Surf, cujo release de Maurício Maron, reproduzimos abaixo.

.

300 surfistas de 20 países das Américas já confirmaram presença.

.

Ilhéus, município localizado no sul da Bahia, será cenário do Pan American Surfing Games, que reunirá, de 7 a 14 de novembro, na Praia de Batuba, em Olivença, competidores de 20 países do continente. Serão mais de 300 surfistas classificados em seus países de origem através de competições qualificatórias que disputarão, em Ilhéus, o título de “melhor da América” em várias categorias. Com 100 quilômetros de praias na costa brasileira, Ilhéus é uma das cidades baianas com maior número de adeptos da modalidade e o evento – que pela primeira vez acontece no Brasil - abrirá oficialmente a programação de verão do município. Ilhéus promete uma semana de muita festa.

Além de atletas de alta performance o evento deve atrair um público recorde à praia de Batuba, que receberá toda uma infra-estrutura para garantir tranquilidade aos competidores e conforto ao público. Pelo dia, as disputas nas ondas. À noite, toda uma programação festiva no entorno da praia de Batuba. Competições e show integrarão delegações, nativos e convidados nesta grande festa do esporte. O Pan American Surfing Games será transmitido ao vivo pela internet e terá cobertura de sites, revistas e programas de televisão especializados, a exemplo da ESPN e Sportv. O projeto – coordenado pelas empresas Dendê e Axé Mix Produções, conta com o apoio da Petrobrás, do Governo da Bahia, Bahiatursa, Bahia Mineração, Azul Linhas Aéreas e Prefeitura de Ilhéus.

Os detalhes do audacioso projeto esportivo serão apresentados à imprensa, empresários e autoridades do sul da Bahia, na próxima quinta-feira (22), às 8 horas, durante café da manhã, seguido de entrevista coletiva, que acontecerá no Opaba Hotel, zona sul de Ilhéus. Organizadores e patrocinadores explicarão como foi o processo de escolha da praia de Batuba e quais os maiores benefícios que uma competição internacional deste porte poderá trazer para o sul da Bahia, que irá receber atletas e visitantes de países como Chile, Peru, México, Uruguai, Argentina, Venezuela, Equador, República Dominicana, Jamaica, Costa Rica, Porto Rico, Estádios Unidos e Canadá.
.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Jornalista Responsável: Maurício Maron – DRT Rg. 2461

Nenhum comentário: