terça-feira, dezembro 30, 2014

Ilhéus - Qual é o seu futuro?



Ninguém sabe aonde vai, mas dá para traçar um caminho. Depois de um ano realmente nebuloso para Ilhéus, o Brasil e a humanidade, o ano  de 2015 não carece mais de comentários, a não ser pelos portais dos Búzios, Tarô e da Astrologia. Novo ano, mais alguns dias na batalha de abrir os caminhos para um futuro digno, que é um futuro diferente do presente. Sem dúvidas, mais próspero, solidário, responsável, coerente e honesto. 

O blog Acorda Meu Povo ficou sem novas postagens durante quase todo o ano, por conta de um retiro literário, especialmente para a execução de uma pesquisa histórica que me ensinou um bocadinho sobre a riqueza e valor de Ilhéus.

Mas muita coisa aconteceu e nós registramos, e não deixamos o blog, essa ferramenta democrática, gratuita, que ninguém apoia, e onde podemos trabalhar silenciosamente pelo bem comum. Por isso vamos selar novas mensagens consolidando esses sete anos em que fotografamos e radiografamos o sofrimento e as glórias de Ilhéus, uma das cidades mais antigas e importantes do Brasil.

Vamos preencher os meses que ficaram sem postagens, e renovar nossa contribuição na rede com imagens, informações, links e de esperanças de que possamos salvaguardar dos lobos, as riquezas - patrimônio do povo, e do bobo, o maior pedaço do bolo. A boa novidade são as imagens e filmes  "com a minha Nikon" por onde podemos trazer nossas coisas ainda mais visíveis para a história. Que Deus ilumine Ilhéus de norte a sul, de leste a oeste para que possamos compreender qual é o seu futuro.
Desafios de mobilidade urbana.

Um comentário:

Socorro Mendonça disse...

Tenho vindo sempre aqui, buscando seu olhar sobre as questões ambientais da nossa Região.
O seu olhar é especial!
Feliz que esteja de volta! Parabéns!

Um beijo
Socorro