sábado, outubro 03, 2009

Entidades criam uma Rede de Comunicação para o Sul da Bahia

A Rede Sul da Bahia Justo e Sustentável é uma nova entidade formada por uma coalisão de mais de quarenta entidades, que têm em comum a defesa do desenvolvimento sustentável do Sul da Bahia, valorizando a dimensão ambiental e focado vocações regionais para arranjos produtivos que possam gerar o desenvolvimento humano.

Essa rede integra entidades de diversos níveis de atuação, desde associações de pescadores e pequenos agricultores e polos sindicais a organizações nacionais e internacionais com atuação na área científica e educacional, social, tecnológica e ambiental. Nos últimos meses, a rede foi integrada oficialmente pelo Greenpeace, Conservation Internacional e SOS Mata Atlântica.
.
A rede propõe a troca de experiencias e propostas de sustentabilidade solidária no Sul da Bahia, uma marca territorial referenciada por imensas riquezas naturais, que constrastam com um baixo índice de desenvolvimento humano, mas que o movimento quer valorizar como uma vantagem econômica e marca diferencial de desenvolvimento, conservação ambiental e qualidade de vida, através de atividades como o turismo, a agroecologia, a pesca, o fomento a cultura, ciência e tecnologia, entre outras ações.
.
No lançamento oficial da Rede, a região será visitada pelo jornalista Vilmar Berna, Superintendente da Rede Brasileira de Informação Ambiental - REBIO, e editor do Portal do Meio Ambiente.
.
Autoridade em comunicação ambiental, o vencedor do Prêmio Global 500 da ONU para o Meio Ambiente e Prêmio Verde das Américas, jornalista Vilmar Berna estará em Ilhéus para apoiar a Rede Sul da Bahia Justo e Sustentável.
.

Nenhum comentário: