sexta-feira, janeiro 20, 2012

Wesley Andrade: Diretor cinematográfico morre em acidente


Um acidente automobilístico fatal resultou na morte do empresário Wesley Andrade, dono da Produtora Câmera Hum, sediada em Itabuna. Wesley, como definiu Daniel Thame em seu blog, foi "um empreendedor", atuando em várias áreas, mas com destaque especial para a sua atuação como publicitário.

Ele foi um dos pioneiros da produção audiovisual comercial do sul da Bahia, desde os tempos do VHS, conseguindo montar a produtora de vídeo mais bem estruturada da região. Especializada no vídeo institucional e no marketing político, realizou diversas inúmeros trabalhos e campanhas políticas, como a de Jucara Feitosa nas últimas eleições municipais. Ultimamente, a produtora vinha realizando trabalhos para clientes de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo.

Em 2004 trabalhei com a Camera Hum, como cliente, na realização do documentário APA Lagoa Encantada: Descobrindo a Natureza da ONG ABARÁ, tendo sido convidado por Wesley em 2007 para dirigir o documentário “Agricultura Familiar e Agroecologia” da CEPLAC. Mais recentemente, realizamos o projeto de documentário 26 DOC´s para a TVE-Bahia, onde filmamos “Impressões Nativas do Descobrimento” e “Diálogo do Desenvolvimento Sustentável”, veiculados na TV, dias 01 e 02 de janeiro de 2012, como noticiamos nesse blog no último dia 04.

Nenhum comentário: