Papa Francisco no Brasil 2013: A maior festa Católica de todos os tempos.

O mensageiro sorridente, também sério e contrito reza a Maria pela humanidade.
"Queridos irmãos e irmãs, Que bom poder estar com vocês aqui! Desde o início, quando planejava a minha visita ao Brasil, o meu desejo era poder visitar todos os bairros deste País. Queria bater em cada porta, dizer "bom dia", pedir um copo de água fresca, beber um "cafezinho", falar como a amigos de casa, ouvir o coração de cada um, dos pais, dos filhos, dos avós... Mas o Brasil é tão grande! Não é possível bater em todas as portas! Então escolhi vir aqui, visitar a Comunidade de vocês que hoje representa todos os bairros do Brasil. Como é bom ser bem acolhido, com amor, generosidade, alegria! 
Ele veio com convicção, e foi chegando como a brisa do mar. Quando abri os olhos avistei o Papa Francisco e a maior festa que já pude assistir da Igreja Católica nos tempos modernos. Eu mesmo havia dito que seria apenas mais uma visita do Papa, já que aquelas duas visitas de João Paulo II foram tão carismáticas, que não poderíamos imaginar algo mais, já que todos curtimos e nos apaixonamos com o Papa Pop.
Um dia do Papa igual ao público do Brasileirão 2013 (Futebol). Público total de cinco Réveillons. 
"Não há esforço de uma pacificação verdadeira com uma sociedade que esquece parte de si mesma."


No entanto, como uma escrita divina em linhas tortas, o Papa Francisco chega ao Brasil alguns dias após a maior mobilização social em 20 anos. Nesses mesmos dias, o Brasil apareceu pro mundo como um país em guerra, e de repente, como um milagre, transforma-se, sem esforço, no grande palco da evangelização mundial.    

"Bote fé que a vida terá um novo sabor. Bote Fé, bote a esperança e bote amor".

É realmente extraordinário o que aconteceu no Brasil nesses dias. Não houve chuva, nem lama, e nenhuma revolta social que impedisse uma festa consagração. Uma multidão equivalente a cinco dias de Reveillon, e mesmo com o desconforto da mobilidade urbana, recordes de alegria e de paz. A mídia, especialmente a Rede Globo investiu em uma cobertura jornalística abrangente com os seus melhores profissionais.


'Jesus pede que jovens joguem no time dele.'  

A Igreja, aliada à imagem da Padroeira do Brasil, e o carisma da cidade mais bonita do mundo, consagrada ao Cristo Redentor, recriaram a Jornada Mundial da Juventude, e transformou esse evento em um dos eventos religiosos mais marcantes e significativos para a religiosidade mundial nos últimos tempos. Extrapolou-se a si próprio, e falou com a sociedade mundial.


"Quero que saim fora, quero que a Igreja saia as ruas." 

Através do argentino Papa Francisco, o Brasil nunca chegou tão perto de Aparecida, e esses dias em Nossa Senhora de Copacabana, jamais esqueceremos, afinal a escolha do Papa Francisco agora nos deixa claro: O carisma é uma das matérias primas mais difíceis de se encontrar, e esse é o seu dom. O que vimos no Brasil esses dias foi um milagre de Deus poderoso, abençoando a missão universal desse país, e da humanidade unida que ele inspira, e o Rio de Janeiro e Copacabana como um palco definitivo para os maiores festas da face da terra.  


"Como diz o ditado, sempre se pode "colocar mais água no feijão."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morro de Pernambuco - queimada e abandono

O Parque Marinho da Pedra de Ilhéus

As Flores do Sul da Bahia